A Família Mizuno chegou no Brasil em 12 de julho de 1953, desembarcando no Porto de Santos e instalando-se em São Caetano do Sul – São Paulo, onde instalou sua Empresa durante três anos.

 

Yozo Mizuno, em 1956 juntamente com seu pai Yoji Mizuno, sua mãe Tama Mizuno, sua esposa Takako Mizuno e seus filhos Hajime Mizuno e Emiko Mizuno, mudou-se para Mauá, no bairro Sítio Feital onde começou a produzir Porcelanas com técnica trazida do Japão.

 

No ano de 1956 – Iniciou-se a construção de um Galpão Industrial a base de eucalipto com paredes de barro, tornos eram montados com peças trazidas de ferro velho e fornos construídos com tijolos de olaria, usando poucos refratários para resistir a caloria.

 

Em outubro de 1958 começaram a produzir tigelas, pratos, com a matéria-prima argila, extraída do poço localizado no terreno da indústria. O forno era cozido a base de lenha com temperaturas aproximadas de 1.200 graus, com duração de queima de 48 horas.

 

Na década de 60 – A Empresa cresceu a partir da fabricação de Bibelôs, sendo a única no Brasil.

 

Na década de 70 – A Porcelana Mizuno começou a fabricar vasos ornamentais, bandejas, cinzeiros, bombonieres, dando acabamento a pintura de charão (composição a base de óleo de caju e a decoração pintados manualmente).

 

Neste mesmo período, começou a terceirizar a fabricação das porcelanas orientais como: tigelas para arroz, pratos para sushi, travessas e bandejas para sashimi, bules e copos para chá, pratinhos para petiscos e também artigos de oratório como castiçal, taça para arroz, porta incenso e vasos.